Colaborar

Voluntariado

Participe na 7ª edição do Open House Porto no fim de semana de 02 e 03 julho 2022!

Está aberta a convocatória para o voluntariado até 30 de abril.

Procuramos voluntários a partir dos 16 anos com interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e V. N. Gaia com vontade de interação com o público. Para o sucesso de cada edição, contamos com uma extraordinária Equipa de Voluntários que acolhe os visitantes e oferece sugestões úteis e informadas sobre o evento.

A equipa de voluntários terá a oportunidade única de conhecer em detalhe o programa e ter contacto com a organização, com os arquitetos que assinam a autoria de espaços no roteiro, bem como com especialistas convidados em diferentes áreas: história, património, cultura, engenharia, urbanismo, etc.

Contamos com a vossa disponibilidade para oferecer quatro ou mais horas durante o fim de semana. Em contrapartida, oferecemos uma experiência marcada pelo convívio, a descoberta e a amizade.

Ajustada às restrições que vierem a ser impostas pelas entidades competentes relativas ao prevenção do contágio Covid-19 à data do evento, a 7ª edição do Open House Porto, espera contar com o apoio de um extraordinário grupo constituído por cerca de 350 voluntários, sem o qual este evento não será possível.

Venha viver o Open House Porto de perto e conhecer o roteiro deste ano em primeira mão!

Agradecemos a todos a participação. A arquitetura e as cidades vão voltar a estar de portas abertas!

CANDIDATURAS AQUI


Mais informações:

O que pretendemos? • Constituir uma equipa de aproximadamente 350 voluntários, adaptada aos condicionalismos impostos pela Pandemia Covid-19 e pelas orientações da DGS exigidos à data do evento, que durante um fim de semana, possa oferecer um olhar informado e entusiasta sobre o roteiro Open House Porto 2022, contribuindo de forma vital para a experiência de um público alargado.

Que tarefas? • Receção, acolhimento e informação ao público; • Gestão e orientação dos grupos de visitantes para o cumprimento das orientações da DGS; • Acompanhamento das vistas comentadas pelos especialistas; • Coordenação de grupos de voluntários por zonas geográficas; • Apoio à organização e produção geral do evento.

O que oferecemos? • A oportunidade de adquirir experiência num acontecimento internacional. • Partilhar e usufruir de conhecimento privilegiado. • Ação de formação sobre o funcionamento geral do evento. • Certificação das funções desempenhadas através de emissão de documento comprovativo, agradecendo a colaboração e participação no evento. • Apólice de seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação em vigor. • Identificação do evento e equipamento de proteção individual (máscaras descartáveis individuais e álcool gel).

Contacto para mais informações: voluntariado@casadaarquitectura.pt

Parceiros

Este evento abre as portas gratuitamente a um conjunto de espaços de valor arquitetónico e cultural de referência ao público em geral, mas também a um público de conhecedores, críticos, especialistas e apreciadores.

Organizar um evento desta dimensão e abrangência só é possível com o imprescindível envolvimento e contributo de inúmeros parceiros. O vosso apoio, financeiro ou em espécie, permite viabilizar a produção, promoção e divulgação do evento. Os parceiros, beneficiam de um conjunto de mais-valias efetivas, projeção mediática e contrapartidas de visibilidade no evento.

Faça parte!

Contacte-nos para mais informações:

Margarida Matos (CA), Parcerias
margarida.matos@casadaarquitectura.pt

Carla Barros(CA), Coordenação OHP’22
openhouseporto@casadaarquitectura.pt